Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

JCanão é «parceiro pioneiro da EuroCloud»

A JCanão - IT Solutions & Consulting, foi distinguida pela EuroCloud Portugal como “Parceiro Pioneiro da Eurocloud”, no dia 23 de Maio, no Porto.

Para o presidente do Grupo JCanão – IT Solutions & Consulting, José Cipriano Canão, esta distinção significa um reconhecimento público do trabalho de inovação e investigação tecnológica desenvolvido e do alinhamento com a estratégia definida pela Comissão Europeia para a área do cloud computing.

Esta distinção aconteceu no EuroCloud day, evento organizado pela Associação EuroCloud Portugal, realizado em simultâneo em vários países europeus e que teve a participação em direto de Pierre-Jose Billote, Presidente da Eurocloud Europe, e de Neelie Kroes, Vice-Presidente da Comissão Europeia e responsável pela Agenda 2020.

A EuroCloud Portugal é uma organização sem fins lucrativos que visa promover e desenvolver os serviços e tecnologias apresentados pelo paradigma do cloud computing. Integrada na rede EuroCloud Europeia, constituída atualmente por 27 países, também tem entre os seus objetivos estimular projetos e ideias entre as empresas nacionais e entre estas e as que integram a rede europeia. Pretende ainda servir como uma interface para a transferência de conhecimentos entre a investigação e centros de desenvolvimento académicos nacionais e o mundo empresarial, promovendo projectos de parceria nacionais e pan-europeus.

A JCanão – IT Solutions & Consulting, a comemorar o seu 25.º aniversário, é líder nacional no desenvolvimento e implementação de sistemas de informação inovadores para o setor dos TPL – Transportes, Portos e Logística, estando presente em múltiplas entidades neste setor, bem como nos portos de nove das doze administrações portuárias nacionais. Contribui fortemente para a modernização de outros setores como o Empresarial, Administração Pública, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e Educação. Mais recentemente, tem apostado em novas áreas de negócio, bem como num processo de internacionalização direcionado para os países da CPLP.

A JCanão faz uma aposta contínua na inovação e na I&DT, pertence à Rede PME Inovação COTEC, detém o estatuto de PME Excelência, é entidade formadora acreditada pela DGERT e, desde 2003, é certificada pela ISO 9001. Está também a reforçar a sua qualificação através da implementação dos seguintes referenciais de qualidade: ISO 27001, ISO 20000, NP 4457 e CMMI.

FONTE: Gabinete de Comunicação da JCanão