Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Festas de Lisboa começam hoje à meia-noite

O fado e a celebração dos 80 anos das marchas populares são dois dos eixos centrais das 'Festas de Lisboa' que começam hoje à meia-noite e se prolongam por todo o mês de Junho, com programação diversificada.

Uma programação diversificada, destinada a todos os públicos, levada a vários locais, com sardinhas, espectáculos nocturnos e diurnos, indoor e outoor, e que mostre as tradições lisboetas, “ao mesmo que se exibe uma internacionalidade cosmopolita”. É esta a promessa para a edição de 2012 das Festas de Lisboa, garantia do presidente do Conselho de Administração da EGEAC, Miguel Honrado.

Durante um mês, cada canto de Lisboa vai estar em festa, graças a um programa extenso feito de música, cinema, festivais, exposições, performances, teatro e outras formas de arte. Entre as novidades contam-se, por exemplo, a primeira edição do Festival Coral de Verão, a Lisboa Cidade do Cinema, o Surf at Lisbon Film Fest, o Ludopolis e o Teatro Rápido, que contempla espectáculos de microteatro sobre temas actuais.

“Há um esforço muito grande em manter uma inovação permanente”, disse aos jornalistas Catarina Vaz Pinto, secretária da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa. “As cidades e os países não vivem sem cultura”, lembrou.

Seis eventos principais

Miguel Honrado destacou seis momentos principais. O primeiro destaque vai para a abertura, marcada para a noite de 31 de Maio, e que traz a Lisboa o grupo alemão Titanick Theater para apresentar Firebirds, um espectáculo com percurso entre os Restauradores e o Rossio. O espectáculo conta ainda com os músicos franceses Fanfare Le Snob e termina com a actuação dos Frei Fado d’El Rei, que vão interpretar um fado com letra de Valter Hugo Mãe.

fonte







Artigos relacionados:

  • «Sardinettes» vão apregoar livro durante as festividades
  • Costa portuguesa perde 55% de sardinha em dez anos
  • Vem aí sardinha cara e congelada!
  • Criatividade pesca sardinhas para servirem de mala e de pulseira
  • Concurso para escolher as sardinhas das Festas de Lisboa gera contestação
  • Sardinhas ilustradas
  • As sardinhas de 2016
  • Sardinhas com estilo