Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Vem aí sardinha cara e congelada!

A sardinha assada quer-se gorda, barata e no pão. No entanto, a que vamos comer, nos arraiais das festas de Lisboa, que começam esta quinta-feira, será congelada e cara.

"A sardinha está a engordar e 70 por cento já tem o teor de gordura necessário, mas os próximos 15 dias são fundamentais para se atingir o pique de gordura. Este peixe é gordo, a partir de Julho, por isso, nas festas de Lisboa, deve-se comer mais sardinha congelada e o preço deverá disparar", explica ao Correio da Manhã Ricardo Santos, presidente da Sesibal, que abrange Sesimbra, Sines e Setúbal.

O tempo seco que tem prejudicado os agricultores, também afecta as pescas. "É precisa chuva e agitação nas águas para revirar os fundos. Só com sol, a água fica mais salinada, prejudicando os recursos", refere Joaquim Piló, presidente do Sindicato das Pescas de Lisboa.

A variação do preço médio do quilo da sardinha nas lotas do continente pode chegar a 1,95 euros de diferença. Segundo estatísticas da Docapesca, referentes à semana de 14 a 18 deste mês, a sardinha algarvia (Portimão) é a mais cara de todas (2,45 euros), seguindo-se aquela que é pescada em Sines (1,11 euros) e Setúbal (1,02 euros). Se formos à Nazaré, encontramos a sardinha ao preço mais baixo (0,50 euros).







Artigos relacionados:

  • Festas de Lisboa começam hoje à meia-noite
  • Costa portuguesa perde 55% de sardinha em dez anos
  • Criatividade pesca sardinhas para servirem de mala e de pulseira
  • Concurso para escolher as sardinhas das Festas de Lisboa gera contestação
  • Sardinhas ilustradas
  • As sardinhas de 2016
  • Sardinhas com estilo