Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa novamente nomeado para os World Travel Awards Europa

O Porto de Lisboa volta a ser nomeado para os World Travel Awards Europa, pela quarta vez consecutiva, na categoria de Europe’s Leading Cruise Destination (Melhor Destino de Cruzeiros da Europa), e pela terceira vez consecutiva na categoria de Europe’s Leading Cruise Port (Melhor Porto de Cruzeiros da Europeu).
À semelhança de 2009, ano em que o Porto de Lisboa arrecadou o galardão para o Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, a cerimónia de entrega de prémios da edição de 2012 terá lugar em Portugal, na Quinta do Lago, no Algarve, a 6 de Outubro.

É com enorme orgulho e satisfação que APL- Administração do Porto de Lisboa, assiste às renomeações do porto de Lisboa nos “Óscares do Turismo”, quer a nível europeu, quer a nível mundial, como resultado do envolvimento e da dedicação de todos os intervenientes na atividade de cruzeiros na prossecução de um objetivo comum – potenciar Lisboa como um destino de cruzeiros de excelência.

Ao lado de Lisboa, em ambas as nomeações, encontram-se, apenas, Amesterdão, Copenhaga e St. Petersburgo, num total de 11 nomeados na categoria de Melhor de Destino de Cruzeiros, e de 15 nomeados na categoria de Melhor Porto de Cruzeiros.

A eleição para os World Travel Awards – Europe é feita por votação online, que decorrerá até 14 de Setembro, na qual podem participar, para além dos profissionais de turismo, os utilizadores do site WTA.