Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, DIA 20

Novo Disney Fantasy em Ponta Delgada, para escala técnica

Esta segunda-feira, 20 de Fevereiro, Ponta Delgada recebe o novíssimo navio de cruzeiros Disney Fantasy, naquele que será um dos momentos mais marcantes da temporada de 2012, relativa a escalas de paquetes de turismo nos Açores. Muitos açorianos terão o privilégio de apreciar o magnífico paquete ainda antes deste efectuar a viagem inaugural com passageiros, que se vai realizar a 31 de Março.

Não obstante tratar-se de uma escala técnica, será um marco histórico para a Região, em virtude da primeira viagem deste mediático navio incluir o porto açoriano como único ponto de paragem entre Bremerhaven, na Alemanha, e Nova Iorque, cidade onde será oficialmente inaugurado a 1 de Março.

Cumprido o evento inaugural, seguirá viagem até ao seu homeport, Port Canaveral, em Orlando, na Florida, onde realizará uma temporada de cruzeiros às Caraíbas e às Bahamas, Castaway Cay, propriedade da Disney Company.

Quanto às principais características técnicas, o navio-almirante da Disney tem 340 metros de comprimento, 37 metros de largura, 8,3 metros de calado, desloca 130 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 4000 passageiros, distribuídos por 1250 cabines.

Estamos perante o navio de passageiros mais comprido a atracar nos portos açorianos, suplantando o recorde do Independence of the Seas (339 metros).

MAIS DETALHES


 


Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)