Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
PRÉMIO DE LOGÍSTICA DO PORTO DE SETÚBAL
Estudantes da Pós-Graduação em Gestão Logística da ESCE/IPS arrecadam 1º lugar
Uma equipa de estudantes do curso de Pós-Graduação em Gestão Logística, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), venceu o 1º lugar do Prémio de Logística do Porto de Setúbal, com a apresentação do trabalho intitulado “Intermodalidade e Multimodalidade”. O prémio de dois mil euros é partilhado, ex-aequo, com um trabalho de Mestrado do Instituto Superior Técnico de Lisboa.
A entrega do prémio decorre dia 10 de Janeiro do próximo ano, às 17H00, numa cerimónia que decorrerá na Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e que contará com a presença do Presidente da APSS, Carlos Gouveia Lopes, e do Director da ESCE, José Gaivéo, bem como dos estudantes premiados, nomeadamente Hugo Carvalho, Hugo Costa, Luís Grilo e Steven Inácio autores do trabalho vencedor da ESCE/IPS.
O Prémio de Logística do Porto de Setúbal, que já vai na 3ª edição, foi instituído pela APSS e pelo Instituto Politécnico de Setúbal, com o objectivo de distinguir, a nível nacional, o melhor trabalho académico de qualquer Licenciatura, Pós-graduação ou Mestrado em Logística Marítimo Portuária, «desenvolvido sobre temas relacionados com a Região e o Porto de Setúbal, privilegiando os potenciais efeitos práticos nas empresas e na realidade económica.»
Saliente-se que os trabalhos a concurso tiveram de apresentar análises inovadoras e debruçarem-se sobre um dos temas propostos: logística roll-on roll-off; logística do papel; logística do contentor; logística dos produtos metalúrgicos; logística do sector cimenteiro; auto-estradas marítimas; sistemas de informação portuários; logística intermodal na Península Ibérica; formação portuária e logística; eficiência dos terminais portuários ou marketing portuário.