Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PACOTES DE AVIÃO + CRUZEIROS

Apostar no embarque de estrangeiros em Lisboa?

A proximidade do "aeroporto de Lisboa" ao "Terminal de Passageiros do porto de Lisboa" é uma mais valia que os novos tempos deverão ter em conta na criação de novos pacotes de avião + cruzeiros tendo Lisboa como porto de embarque.

As agências de viagens estão normalmente sujeitas a "obras de criatividade" quando o seu cliente traz em mente uma data na qual pode fazer férias. Muitas vezes não confere com as oportunidades de cruzeiros e com as partidas desde portos nacionais que resultam em preços mais convidativos. Normalmente, o passo seguinte é optar por um porto próximo bem "frequentado" e com voos a "preços controlados", na tentativa de adequar a solução ao valor que o cliente pretende. Barcelona é desde logo a primeira tentação.
E se o pensamento ousasse pensar no "incoming"? Porque não publicitar no estrangeiro embarques em portos nacionais? Sobretudo desde aeroportos com ligações aéreas "maduras" e a baixo custo. Provavelmente não consideramos que essa oportunidade existe e que seria só juntar o útil ao agradável. "Lissabon" a 119€ desde Amsterdam, um valor aproximado ao que temos em mente para nós portugueses embarcarmos em Barcelona.

Continue a ler este artigo aqui