Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Turismo deverá bater recorde de receitas em 2011

As receitas do turismo "deverão bater o recorde dos oito mil milhões de euros este ano, representando cerca de 11% do produto interno bruto português", estimou o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens (APAVT) em declarações ao Diário Económico.

João Passos afirmou que o turismo é "extremamente transversal a toda a economia e Portugal tem todas as condições para continuar a consolidar os seus mercados turísticos".

De acordo com o dirigente da APAVT, já se "notam resultados interessantes dos turistas vindos do Reino Unido, Alemanha e França" e o mercado do Brasil também tem tendência a acrescer. Os resultados serão debatidos a partir desta quinta-feira, em Viseu, por ocasião do XXXVII Congresso Nacional da APAVT.

O evento anual, que decorre até ao próximo sábado, vai debruçar-se sobre os atuais desafios do turismo, como "o aumento do IVA, a crise económica e os modelos de relacionamento na distribuição" explicou João Passos.

Dada a crescente importância do mercado do Brasil, o Congresso contará ainda com um painel especial, denominado "Portugal - Brasil: Turismo nos Dois Sentidos" com o objetivo de promover o debate de estratégias com vista a potenciar o crescimento do turismo brasileiro em Portugal e contribuir para a retoma do crescimento do turismo luso em território brasileiro.

fonte