Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

Aveiro: Época balnear termina sem vítimas mortais

A Marinha Portuguesa divulgou ontem o balanço oficial da última época balnear. Entre Junho e Setembro, treze pessoas morreram nas praias vigiadas e não vigiadas de jurisdição marítima nacional. As praias da região de Aveiro não contribuíram para este número final, uma vez que a época balnear terminou sem o registo de qualquer acidente mortal na área de jurisdição da capitania do porto aveirense – que abrange a linha de costa que vai desde o Furadouro até Mira.

Segundo adiantou ao Diário de Aveiro Coelho Gil, comandante da Capitania do Porto de Aveiro, “este foi já o terceiro ano consecutivo em que a época balnear termina sem o registo de qualquer vítima mortal”. Para o responsável máximo pela capitania aveirense, esta ausência de acidentes mortais constitui “um sinal de que o sistema de vigilância e salvamento está a funcionar e bem”.

O balanço da época balnear nas praias da região aponta ainda para um número de salvamentos (intervenções dos nadadores-salvadores) “ligeiramente inferior aos do ano passado”, revelou ainda Coelho Gil. Em termos totais, entre 15 de Junho e 15 de Setembro – importa lembrar que na região de Aveiro a época oficial é mais curta – ocorreram 18 salvamentos nas praias da costa aveirense.