Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
MSC Cruzeiros reúne um milhão de euros para a UNICEF
A iniciativa da MSC Cruzeiros, “Entre a Bordo pelas Crianças”, recolheu um total de 1 milhão de euros, que revertem a favor da UNICEF, responsável pelo programa de desenvolvimento para o acesso à edução de qualidade no Brasil.
A iniciativa conta com donativos feitos pelos passageiros a bordo dos 11 navios da MSC Cruzeiros e foi introduzida em 2009, numa parceria de três anos com a UNICEF e o projecto UNICEF Urban Platform Initiative no Brasil. O projecto pretende enfrentar as desigualdades estruturais e sociais em 94 favelas do Rio de Janeiro, São Paulo e Itaquaquecetuba.
“1 Milhão de euros representa um marco muito importante no nosso esforço para angariação de fundos e sentimo-nos honrados, de juntamente com os nossos passageiros que tão generosamente apoiaram esta iniciativa, participarmos activamente na oferta de uma educação de qualidade às crianças e adolescentes nas mais pobres favelas brasileiras. Embora compreenda que devemos dar um passo de cada vez para alcançar o sucesso neste esforço, estou confiante que os nossos objectivos serão alcançados”, disse Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises.
O projecto está actualmente na recta final do primeiro ciclo da iniciativa, em que os governos, organizações não-governamentais, comunidades, famílias e adolescentes têm de se unir para dar um impulso ainda mais forte para alcançar as metas estabelecidas pelos municípios e comunidades no início do projecto.
Em termos de educação, por exemplo, escolas municipais do Rio de Janeiro e São Paulo lançaram um processo de monitorização para avaliar a implementação da Lei 10639/03, que exige a inclusão da história afro-brasileira e cultura indígena em todos os currículos escolares oficiais. O objectivo é ampliar o número de escolas que cumpram esta lei, a fim de promover a igualdade racial e assim proporcionar às crianças e adolescentes uma educação de qualidade.
“Entre a Bordo pelas Crianças”
Os passageiros da MSC Cruzeiros são convidados a “entrar a bordo pelas crianças” e a fazer a diferença, através da oferta de pequenos donativos. O valor, a partir de montantes baixos de €1, pode ser adicionado à conta final no fim do cruzeiro.
FONTE: MSC CRUZEIROS