Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Praia da Vitória e Ponta Delgada recebem navio de cruzeiros Amadea

Após a escala prevista para hoje no porto da Praia da Vitória, na 5ª feira, dia 6 de Outubro, as Portas do Mar recebem (07:00-18:00) o navio de cruzeiros Amadea, habitual visitante do arquipélago nesta altura do ano. A escala insere-se num roteiro de 17 dias, iniciado no passado dia 28 de Setembro em Bremerhaven, na Alemanha, tendo como destino último a cidade de Nice, em França. Este itinerário inclui várias escalas em portos de renome, como são os casos do Funchal, Lisboa, Gibraltar ou Barcelona.

Inaugurado em 1991, o então designado Asuka foi construído nos estaleiros japoneses Mitsubishi Heavy Industries e entrou ao serviço da companhia nipónica NYK. Em 2006, passou a integrar a operadora germânica Phoenix Reisen, assumindo a actual designação - Amadea.

Com um comprimento de 192,81 metros, 24,7 metros de largura e 6,6 metros de calado, desloca 28,856 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 624 passageiros e 310 tripulantes.

Espera-se, assim, mais uma escala de um navio que está intimamente ligado à história recente dos Açores, uma vez que foi o primeiro paquete que escalou as Portas do Mar, em Agosto de 2008, após a inauguração daquele empreendimento.

MAIS DETALHES

COLABORAÇÃO:

André Velho Cabral (Portos dos Açores)