Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LEIXÕES ABRE HOJE COM ANIMAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA

Dia do Porto de Leixões celebrado com festa para toda a comunidade

Às 17 horas de ontem, sexta-feira, dia 16 de Setembro, o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, e o presidente do Conselho de Administração da APDL, João Pedro Matos Fernandes, deram início às comemorações do Dia do Porto de Leixões com a inauguração da exposição de pintura de Costa Pinheiro “Álbum do Mar”, patente no Auditório Infante D.Henrique, em Leça da Palmeira.

Já durante todo o dia de hoje, 17 de Setembro, o Porto de Leixões vai abrir as portas à comunidade para que todos possam conhecer por dentro o maior porto marítimo do Norte de Portugal. Das 10 às 17 horas, as portas abrem-se aos visitantes para uma rara oportunidade de conhecer o Porto e as suas embarcações. A partir de Leça da Palmeira, e do Molhe Sul, junto à Praia de Matosinhos, vários autocarros turísticos irão realizar, em contínuo, visitas guiadas gratuitas às instalações do Porto de Leixões.

Em Matosinhos, as máquinas e as mercadorias em constante movimento serão substituídas por actividade de animação para toda a família com parques de insufláveis, bicicletas e música, com destaque para a actuação do grupo de percussão “Toca a Rufar”.

Na outra margem, em Leça da Palmeira, o Auditório Infante D. Henrique da APDL acolherá a exposição de pintura de Costa Pinheiro com o título “Álbum do Mar” e a exibição contínua do filme documental “O Porto de Leixões”.

Será neste mesmo Auditório Infante D. Henrique que se realizará às 15 horas a atribuição do prémio instituído pela APDL ao melhor estudante do Ensino Secundário do Concelho de Matosinhos.

Nesta edição, o Porto de Leixões vai ao encontro da rua das artes da cidade do Porto, com a inauguração, às 17 horas, na Galeria da Rua Miguel Bombarda nº 498, de uma exposição sobre a história do Porto de Leixões.

Recorde-se que o Dia do Porto de Leixões 2011 é celebrado num momento em que Leixões registou o melhor primeiro semestre da sua história de actividade, com mais de 8 milhões de toneladas de mercadoria movimenta nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 12% em relação ao período homólogo de 2010.