Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

19 DE AGOSTO, DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA

19 álbuns para navegar

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Fotografia. Arte maior da contemporaneidade, tem no mar profundo, na sua pele também, motivos imensos para álbuns-delícia dos nossos olhos. O portal da Associação dos Portos de Portugal inclui menu dedicado à fotografia, contando já com várias dezenas de entradas.

Do registo histórico à gesta hodierna de quem do mar vive, nele se diverte, dele sangra o sustento; das panorâmicas às “fotos em movimento”, do registo fotojornalístico aos cambiantes artísticos, também à miniaturização, de tudo um pouco encontra nesse menu específico.

Se preciso fosse, e não é, a fotografia lembra-nos que os portos portugueses têm história para contar, feitos de que se ufanar, quotidiano de labuta árdua rumo ao Progresso fugidio porque a todas as horas nos exige mais e mais.

Hoje, 19 de Agosto de 2013, a webletter da Associação dos Portos de Portugal serve-se em 19 álbuns exibindo alguns milhares de fotos.