Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Exposição do Oceanário de Lisboa mostra pela primeira vez sardinhas ao vivo

No âmbito da exposição “Tartarugas Marinhas. A Viagem” os visitantes do Oceanário de Lisboa vão poder observar um cardume com mais de uma centena de sardinhas ao vivo.
Em comunicado o Oceanário informa que a experiência de ver as sardinhas num aquário "é inédita já que é extremamente difícil o processo que leva à sua exibição ao público".

A mesma nota diz ainda que por ser uma espécie comum das águas do Atlântico nordeste, a integração das sardinhas reforça o realismo do cenário que pretende recriar a longa e perigosa jornada das tartarugas marinhas através dos oceanos.

Os visitantes poderão observar o contraste entre a natação rápida e sincronizada das sardinhas com a natação lenta e solitária das tartarugas.

Actualmente podem ser observadas 25 espécies de peixes no aquário da exposição “Tartarugas Marinhas. A Viagem”, entre os quais corcovados, os peixes-enxada, os bodiões-pluma, o peixe-ouriço e, a partir de agora, também as sardinhas.

FONTE: PRESSTUR







Artigos relacionados:

  • «Tartarugas marinhas. A viagem»
  • Oceanário de Lisboa lidera preferências turísticas na cidade
  • Oceanário de Lisboa aumenta lucro em 34%