Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Maersk Line ganha prémio Operador Marítimo Sustentável em Londres

A companhia de navegação Maersk Line, que pertence ao grupo A.P. Moller-Maersk, ganhou o prémio para Operador Marítimo Sustentável do Ano em Londres, pelas suas iniciativas no âmbito do crescimento sustentável e da redução das emissões de gases poluentes.

“O impacto ambiental do transporte marítimo global é uma questão fundamental para a nossa indústria. Se o tráfego comercial continua a crescer, deveremos repensar a nossa concepção de transporte marítimo. Como indústria temos a oportunidade única de moldar o nosso destino, fazendo parte da solução”, referiu Soren Stig Nielse, chefe do departamento ambiental da Maersk Line.

A companhia tem promovido ações junto dos seus clientes e tem colaborado com organizações ecológicas, fazendo parte do fórum Sustainable Shipping Initiative, promovido pelo Forum of the Future e pelo Fondo Mundial para la Naturaleza (WWF).

FONTE: PORTAL MARÍTIMO