Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

REGATA DOS MOLICEIROS REALIZA-SE ESTE SÁBADO

Ria de Aveiro vai ficar cheia de cor

A Regata dos Moliceiros, que este ano celebra a sua 26ª edição, realiza-se hoje, 2 de Julho, com partida do Porto de Abrigo dos Pescadores na Torreira, pelas 14h00, e chegada prevista à antiga lota do Peixe, em Aveiro, pelas 16h00.

A regata insere-se no evento Ria de Aveiro 2011, que decorre entre 1 e 3 de Julho, e que abrange diversas iniciativas náuticas, culturais, e visa promover o conhecimento do património náutico tradicional de Aveiro.

A Regata de Moliceiros integra o cartaz de eventos regionais do Centro de Portugal “Quero Ir” (clique para ler: Centro de Portugal apresenta calendário de animação para o Verão).

O Moliceiro, embarcação tradicional da Ria de Aveiro, “é o verdadeiro ex-libris das gentes ribeirinhas”, diz a Turismo Centro em comunicado.

A embarcação “distingue-se, entre outros apontamentos, pela proa estilizada e sobreerguida, pelo cromatismo e decoração dos painéis (tanto na proa como na ré) nos quais constam legendas pitorescas e populares. Também a vela constitui um ponto de referência dado o formato trapezoidal e dimensão”.

FONTE: PRESSTUR