Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CONCELHO DE PRAIA DA VITÓRIA, NOS AÇORES

Água de excelente qualidade em todas as zonas balneares

As oito zonas balneares do Concelho da Praia da Vitória são consideradas “Praias com Qualidade de Ouro” pela associação ambientalista Quercus, reconhecendo a excelência na qualidade das suas águas.

Praia Grande, Prainha e Sargentos, na orla costeira da cidade, e Porto Martins, Riviera (Cabo da Praia), Escaleiras (Vila Nova), Biscoitos e Quatro Ribeiras foram distinguidas pela Quercus este ano, um galardão que surge na sequência da classificação de excelente nas análises este ano às águas destas zonas balneares.

Desde 2006, segundo uma nota informativa da Quercus, as zonas balneares do Concelho da Praia da Vitória têm vindo a receber nota muito positiva nas análises patrocinadas pela associação ambientalista.

“O objectivo da Quercus é realçar as garantias de praias que ao longo de vários anos apresentam sistematicamente boa qualidade e que, portanto, em nosso entender, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à boa qualidade da água, confirmando a sua excelência para a época balnear”, explica a Quercus numa nota informativa.

“Esta avaliação é muito mais limitada em comparação com a atribuição da Bandeira Azul, ao basear-se apenas na qualidade da água das praias, apesar de ser mais exigente neste aspecto em específico”, sublinha a associação ambientalista.

O galardão da Quercus vem juntar-se às seis Bandeiras Azuis atribuídas ao Concelho nesta época balnear: Praia Grande, Prainha, Riviera, Porto Martins, Biscoitos e Escaleiras.

No caso da praia da Riviera, no Cabo da Praia, é a primeira vez que a zona balnear hasteia uma Bandeira Azul.

As zonas balneares do Porto Martins, Praia Grande e Biscoitos foram também reconhecidas como “Praia Acessível”, o que releva as condições nas acessibilidades para as pessoas com dificuldades motoras.

Estas condições foram também galardoadas no âmbito do Programa “Praia Saudável, Praia para Todos”, recebendo, cada uma delas, uma cadeira anfíbia, equipamento que permite o acesso de pessoas com deficiência à água. Esta valência será coordenada e supervisionada pela equipa de desporto da empresa municipal Praia em Movimento.

FONTE: A UNIÃO