Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FUNCHAL

Festival do Atlântico - Hoje é a vez da França

Muitos madeirenses e turistas assistiram na noite de 4 de Junho ao primeiro espectáculo piromusical do Festival do Atlântico, da responsabilidade da Áustria que trabalhou o tema "World music fantasy", enchendo a baía do Funchal de cor, luz e magia.

O festival do Atlântico tem vindo em cada ano a ganhar maior destaque, contribuindo para o aumento do número de turistas que se deslocam à Madeira no mês de Junho.

Segundo a Secretária Regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, nos últimos três anos a taxa de ocupação hoteleira, em Junho, passou dos 40% para os 70%, como este ano, um aumento que é devido a este evento e ao conjunto de outros que lhe estão associados.

A Ucrânia foi o segundo país a apresentar o espectáculo piromusical especialmente criado para o Festival do Atlântico, que na noite de sábado voltou a reunir as atenções de muitos madeirenses e turistas em vários pontos da baixa do Funchal.

"Fogos da Ucrânia" foi o tema escolhido por este país para competir com a Áustria e a França, na edição deste ano do Festival do Atlântico, que decorre nas noites de sábado do mês de Junho. O último é de Portugal que fecha o Festival, embora não entre no concurso.

O piromusical da Ucrânia durou cerca de 25 minutos e trouxe 16 trechos musicais, numa grande variedade de estilos e sonoridades, privilegiando sempre os artistas ucranianos.

Este sábado é a vez da empresa francesa Feerie S.A.S. apresentar o tema "Life ou l´histoire d´une vie", com 14 músicas diferentes, algumas muito conhecidas, como é o caso de "Your song" e "Mythodea", de Vangelis.
 

 







Artigos relacionados:

  • «Fogos da Ucrânia» coloriram a baía do Funchal
  • Festival do Atlântico - Hoje é a vez da Ucrânia