Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, 15 DE JUNHO, NA FUNDAÇÃO GULBENKIAN

«Cenários da Água para um Desenvolvimento Sustentável»

A Fundação Calouste Gulbenkian recebe hoje, 15 Junho, pelas 18h, uma Conferência intitulada “Cenários da Água para um Desenvolvimento Sustentável”. O conferencista, William Cosgrove, é presentemente Consultor para a elaboração do 4.º Relatório das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Mundial da Água e membro do “Think Tank Gulbenkian sobre a Água e o Futuro da Humanidade”. A abertura do evento estará a cargo da Administradora da Fundação, Teresa Gouveia.

Nesta Conferência o Orador irá procurar descrever a forma com as incertezas associadas à evolução de factores como as alterações climáticas, a demografia, a tecnologia, a política e os valores sociais podem vir a influenciar o desenvolvimento sustentável e referirá os problemas ligados à elaboração de cenários que permitam fundamentar e apoiar as decisões a tomar, bem para além do horizonte de 2015 dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

MAIS DETALHES AQUI