Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
HOJE, 1 DE JULHO, NO PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA
Seminário Coastwatch 2011
Os resultados da 21.ª Campanha do Projecto Coastwatch vão ser apresentados no Seminário do Coastwatch - Voluntariado e Ordenamento do Território na Educação Ambiental, hoje, 1 de Julho, no Parque Biológico de Gaia. O Projecto Coastwatch tem cariz europeu, é coordenado pela Irlanda desde 1988, e conta com a colaboração de 23 países deste continente, entre os quais Portugal.
Todos os anos são cobertos aproximadamente cerca de 2000km da nossa costa, através da participação de voluntários, de todas as idades que colaboram integrados em escolas, grupos de escuteiros, ONGA, câmaras municipais, grupos particulares, etc. É por isso que, desde o seu aparecimento, o projecto Coastwatch deixou de ser apenas a recolha de informação e monitorização do litoral, abrangendo assim outras áreas desde a consciencialização, educação ambiental, bem como, ao nível da participação pública, nas decisões que estão directamente relacionadas com o litoral.
Com o preenchimento de um inquérito (por unidade - troços de 500m - em blocos contínuos de 5km), numa plataforma Web, qualquer cidadão poderá ter a possibilidade de analisar a situação ambiental do litoral português, sensibilizando-se assim as populações para a importância do litoral, e assim contribuir para a preservação dos sistemas litorais, bem como incentivar a participação activa dos cidadãos na defesa da qualidade ambiental desta área tão sensível.
Anualmente o projecto tem contado com a participação de aproximadamente 5000 voluntários.
CONTACTOS