Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

J.Canão distinguida com galardão PME Líder

A J.Canão, Lda, que se destaca no sector Transportes, Portos e Logística, sobretudo, por ter desenvolvido a Janela Única Portuária e a componente portuguesa do SafeSeaNet, renovou, recentemente, o estatuto PME Líder, que distingue as empresas nacionais com perfis de desempenho superiores.

Atribuído pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), “o Estatuto PME Líder visa reforçar a visibilidade das empresas de dimensão intermédia que integram o segmento mais competitivo da economia nacional, funcionando como selo de reputação e estímulo no prosseguimento de dinâmicas empresariais, que contribuam de forma sustentável para a criação de riqueza e bem-estar social”.

Para José Canão, director-geral da empresa, “esta distinção, num período de tão grandes dificuldades, é um motivo de orgulho, pois significa, o reconhecimento do bom trabalho realizado e, em simultâneo, um incentivo ao seu desenvolvimento com recurso a métodos inovadores”.

A J.Canão, sedeada em Viana do Castelo, desenvolve e implementa soluções globais de Software "chave na mão" e soluções "à medida", configuráveis e suportadas em tecnologias inovadoras, desde 1987.
Destaca-se, sobretudo, por ter desenvolvido a Janela Única Portuária para os portos de nove Administrações Portuárias nacionais e a componente portuguesa do SafeSeaNet.

O Livro Branco para os Transportes, divulgado em Março de 2011 e no qual a Comissão Europeia estabelece objectivos até 2050, considera que o “SafeSeaNet, sistema de informação e acompanhamento do tráfego de navios, tornar-se-á o núcleo de todos os meios de informação marítima pertinentes para a segurança no transporte marítimo e para a protecção do meio marinho contra a poluição causada pelos navios”.

A J.Canão tem vindo a reforçar a sua posição no sector Transportes, Portos e Logística também com novas soluções para Administrações Portuárias, Agentes de Navegação, Empresas de Estiva/ Concessionários, Operadores Logísticos, Parques de Contentores e Transitários. Estas, além das funcionalidades que permitem efectuar uma gestão eficaz e eficiente do negócio, possibilitam o controlo de Entreposto Aduaneiro, de Depósito Temporário de Mercadorias e de Armazém de Exportação com mensagens standard de ligação aos despachantes e à Alfândega, a integração com outros sistemas de informação da cadeia de negócio e a integração com a Janela Única Portuária.

Tem feito ainda uma grande aposta nas instituições de ensino superior com soluções nas áreas financeira, recursos humanos e de gestão de processos e documentos, além de desenvolver e implementar novos produtos de gestão global das Autarquias.

A J.Canão é certificada pela APCER segundo a NP EN ISO 9001, com o âmbito “Concepção, Design, Desenvolvimento, Consultoria e Outsourcing para projectos de Software e Hardware”, é Entidade Formadora acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT); é PME Líder, Membro da Rede PME Inovação COTEC, Microsoft Gold Certified Partner e Oracle Gold Partner.

FONTE: Gabinete de Comunicação da J.Canão