Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«INOVAR PARA COMPETIR» - 23 DE MAIO

Ílhavo acolhe hoje o I Fórum Atlântico do Projecto Aux-Navália

O Auditório do Museu Marítimo de Ílhavo acolhe hoje, segunda-feira, 23 de Maio, o I Fórum Atlântico no âmbito do Programa Aux-Navália, que decorre sob o lema “Inovar para Competir”.

O Projecto Aux-Navália é participado pela Associação das Indústrias Navais - AI Navais, conjuntamente com parceiros do Reino Unido e de Espanha. Este Fórum Atlântico, que deverá constituir o primeiro de uma série continuada de “fora” anuais, visa manter activas e incrementar as relações e interactividade internacional, no âmbito daquele Projecto, nomeadamente sobre a inovação e a competitividade no sector da construção naval.

Na abertura do Fórum destaca-se a intervenção do Prof. António Nogueira Leite, presidente da Associação Oceano XXI Cluster para o Conhecimento e Economia do Mar, estando os painéis de apresentações organizados em dois grandes temas: “Formas inovadoras de financiamento à indústria naval”, com moderação do presidente da AEP, Eng. José António Barros; e “Como impulsionar a inovação e a competitividade”, no qual se inclui a apresentação do “Road Map for Innovation”, sendo moderador o presidente da CIP, Sr. António Saraiva.

As apresentações estarão a cargo de credenciados técnicos, empresários e gestores sectoriais, nacionais e estrangeiros. Ainda por confirmar, são aguardadas as presenças dos Senhores Ministro da Economia e Conselleiro da Economia e Indústria da Região Autónoma da Galiza, além de outras individualidades, com destaque para os Embaixadores de Espanha, do Reino Unido, Presidentes das Câmaras de Comércio de Portugal com estes países e da Embaixada da Noruega.

Programa completo aqui

Sobre o Aux-Navália: O Aux-Navália é um projecto financiado pelo Programa de Cooperação Transnacional Espaço Atlântico e visa o reforço da competitividade e da inovação no sector naval e, em especial, nas indústrias auxiliares, um nicho de excelência para a economia marítima de diversas regiões da Europa Atlântica, como é o caso de Portugal.

Sobre a AI Navais: Associação das Indústrias Navais - AI Navais (AI Navais) é uma entidade que reúne no seu seio uma série de empresas intimamente ligadas à indústria da construção naval, tendo organizado em 28 de Maio de 2010 o II Encontro Transnacional, que decorreu em Lisboa. Tanto o Encontro já realizado, como este Fórum, têm importância conjuntural para a economia portuguesa e para o sector naval, em particular tendo em conta as entidades e os temas envolvidos.