Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Nova Administração dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz inicia funções

 Tomou posse, a 2 de janeiro de 2026, o novo Conselho de Administração do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz, para o mandato 2026–2028. Teresa Cardoso assume funções como presidente, acompanhada pelos administradores Rogério Carlos e Valter Rainho.

No âmbito da atribuição de competências, Teresa Cardoso fica responsável pela Direção Financeira e Desenvolvimento Organizacional, Gabinete Jurídico, Gabinete de Auditoria, Área de Desenvolvimento de Negócio, Gabinete de Comunicação e Gabinete de Estratégia.
Valter Rainho assume a responsabilidade pela Direção de Gestão de Espaços e Ambiente, nas áreas do ambiente e das dragagens, bem como pela Direção de Infraestruturas.
Por sua vez, Rogério Carlos fica responsável pela Direção de Coordenação Portuária e pela Direção de Gestão de Espaços e Ambiente, no que respeita à gestão dominial.

A Mesa da Assembleia Geral e o Fiscal Único mantêm-se. Já o Conselho Fiscal passa a ter a seguinte composição:
• Presidente – Maria Teresa Vasconcelos Abreu Flor de Morais
• Vogal Efetivo – Teresa Luísa Teixeira Magalhães
• Vogal Efetivo – Juan Carlos Ferreira Martins
• Vogal Suplente – Jorge Filipe Carvalho Bernardino

Relativamente ao Porto da Figueira da Foz, a Mesa da Assembleia Geral e o Fiscal Único também se mantêm.

Desde o início de funções, a nova administração tem vindo a realizar visitas às instalações portuárias, promovendo um contacto direto com os diferentes agentes que integram o ecossistema do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz.