Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio de cruzeiros mais sustentável da actualidade

«Silver Nova» faz escala inaugural nos Açores

O porto de Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, recebeu esta sexta-feira a escala inaugural do “Silver Nova”, considerado o navio de cruzeiros mais sustentável da atualidade.

Com 526 passageiros e 524 tripulantes a bordo, o mais recente navio operado pela Silversea Cruises, do grupo Royal Caribbean, esteve em Ponta Delgada entre as 07:00 locais (08:00 em Lisboa) e as 17:00, na única escala da travessia atlântica, que começou em Lisboa na terça-feira e termina em Nova Iorque, nos Estados Unidos, dez dias depois, de acordo com a empresa.

Em comunicado, a Portos dos Açores adianta ainda que entre as medidas para promover a sustentabilidade do paquete construído nos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, dispõe de sistemas híbrido e de micro-gaseificação automática que reduzem o volume de resíduos secos a bordo, inovações que permitem “uma redução de 40% das emissões de gases com efeito de estufa e não emissão de gases quando se encontra em porto”.

fonte

imagem