Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal apoia Festas de Nossa Sr.ª do Rosário de Tróia

Terminaram as celebrações das Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, padroeira dos pescadores do rio Sado, que decorreram de 19 a 21 de agosto. O Porto de Setúbal, que este ano celebra o seu centenário, apoiou e participou nas festividades tradicionais que ligam as duas margens do rio, promovendo uma relação privilegiada com a cidade e a sua população, uma relação sustentada não só pela sua importância económica, criadora de emprego, como também por ser um elo activo na promoção da ligação porto-cidade.

Animadas pelos pescadores, as suas famílias e outros marítimos, as Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia celebram a memória de todos os que têm feito do mar o seu modo de vida. O momento mais relevante foi, no último dia, a procissão fluvial que contou com a presença de mais de uma centena de embarcações engalanadas e com milhares de pessoas a assistirem entre Tróia, Outão e a zona ribeirinha da cidade.

As primeiras alusões ao círio de Nossa Senhora de Tróia remontam ao século XVIII. Nesta festividade histórica, continua a ser celebrada a identidade cultural e religiosa dos marítimos de Setúbal.