Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

O mar começa aqui

Pintura das sarjetas até junho

Com mais de 100 municípios e 400 escolas da rede Eco-Escolas a participar no Projeto “O mar começa aqui”, chegou o momento da validação das imagens e da execução da pintura das sarjetas.

Caso o município e ABAE ainda não tenham validado o trabalho das escolas, estas últimas devem contactar o Programa Eco-Escolas e/ou o Município.

Caso a validação já tenha sido efetuada, então é altura de planear a execução das pinturas, recorrendo aos materiais fornecidos pelo município. Recomendamos que as pinturas aconteçam no Dia dos Oceanos (8 de junho) ou nessa semana. Contudo, caso se verifique que tal não é possível, então a pintura poderá ocorrer quando a(s) escola(s) envolvidas, em articulação com a autarquia, o decidirem fazer. Relembramos que a pintura deverá conter os logótipos do Projeto “O mar começa aqui” e do Programa Eco-Escolas.

Durante todo o processo, tanto escolas como autarquia, deverão divulgar as várias fases do projeto, bem como a pintura final. Relembramos que um dos objetivos centrais é precisamente comunicar e divulgar o projeto, junto da comunidade escolar e famílias, recorrendo a todos os meios possíveis, nomeadamente boletins, jornais locais, página web da autarquia, página web da escola e respetivas redes sociais.

mais detalhes