Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Flamingos, orcas e baleias: esta exposição mostra a vida aquática do Rio Tejo

Quer saber mais sobre o Rio Tejo? A exposição “Tejo, conhecer para proteger” tem o propósito de mostrar ao público o verdadeiro Rio Tejo e sensibilizar para a necessidade da sua protecção. A iniciativa esteve presente na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, até dia 19 de Março, passando depois para o passeio marítimo da Doca de Santo Amaro, no dia 20.

As fotografias mostram como o Tejo tem sido o abrigo de um número impressionante de aves aquáticas nas suas migrações e o palco de visita de várias espécies de cetáceos. Tudo devido às intervenções que têm melhorado a qualidade da água.

Bandos de flamingos a sobrevoarem as zonas de Sapal, os roazes corvineiros a subirem o rio atrás de alimento aos saltos entre a Torre de Belém e a Praça do Comércio ou o nascimento de um golfinho comum em frente à Trafaria são algumas das imagens que prometem marcar os visitantes.

Mas há mais no Rio Tejo: corvos marinhos a pescarem e a secarem as suas asas nas margens, orcas, baleias anãs e as baleias comuns que passam às portas da foz do rio.

A exposição foi produzida pelo Mercedes-Benz Oceanic Lounge e idealizada em conjunto com o Porto de Lisboa, com o apoio do Oceanário de Lisboa, da Bandeira Azul e da Tejo Atlântico.

fonte