Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CSWind Portugal investe 100 milhões na ampliação de instalações no Porto de Aveiro

A CSWind Portugal prepara-se para crescer na Zona de Atividades Logisticas do Porto de Aveiro.

Lança no final deste mês o arranque da obra de expansão de instalações no lote ao lado das atuais instalações.

O maior produtor mundial de pás eólicas recebe, no dia 31 de Março, às 14h30, o Ministro das Infraestruturas, o embaixador coreano em Portugal, autarcas locais e parceiros de negócios numa cerimónia que assinala a expansão das instalações.

Investimento de 100 milhões de euros que vai triplicar a capacidade de produção da empresa que já foi A Silva Matos e que, agora, está integrada no maior grupo mundial CS Wind.

O crescimento na produção vai rondar os 50% ao ano para chegar aos 400 milhões de euros em 2025.

Quanto à evolução dos empregos, a empresa espera chegar aos 1000 funcionários em dois anos tornando-se um dos maiores empregadores da região de Aveiro.

Europa e América são o destino principal de pás eólicas para colocação no mar (offshore).

Com o investimento em curso a empresa diz que mantém também a sustentabilidade da unidade de Sever que produz torres para aplicar em terra (onshore).

fonte