Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

INEGI contribui para levar digitalização e energia limpa aos portos nacionais

O INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial é um dos parceiros de um projeto mobilizador que tem na mira o aumento da competitividade dos portos marítimos portugueses. O caminho da competitividade está traçado e passa pela digitalização da atividade portuária, com o objetivo de melhorar a sua eficiência, e pelo investimento na eletrificação, nas energias renováveis e no autoconsumo daquelas estruturas.

Liderado pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o projeto NEXUS surge da “necessidade de descarbonização do sector da logística portuária aproveitando ao máximo os dados e informações sobre o transporte e carga para maximizar o proveito das operações”, nas palavras de Miguel Marques, responsável pelo projeto no INEGI.

mais detalhes