Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Madeira avança com construção de pontão de protecção da Marina do Funchal

O secretário Regional da Economia da Madeira, Rui Barreto, anunciou que o Governo Regional vai proceder à construção de um pontão de protecção da Marina do Funchal. Um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros, anunciou o governante, dia 6 de Janeiro, na Gare Marítima da Madeira.

Rui Barreto adiantou que esta intervenção vai “ao encontro das expectativas dos utentes daquela infra-estrutura e vai permitir melhorar as condições de segurança e operacionalidade de entrada e saída das embarcações”, refere o Governo madeirense em nota de imprensa.

Rui Barreto, que falava à margem de um convívio promovido pela APRAM — Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, na Gare Marítima da Madeira, para assinalar a comemoração do Dia de Reis, onde marcaram presença vários colaboradores da empresa, colaboradores, parceiros e clientes, adiantou ainda que será dado início, agora, aos procedimentos concursais para a concretização deste pontão, que terá cerca de 30 metros de comprimento.

Obra arranca a 23 de Janeiro

Na oportunidade, o secretário Regional com a pasta da Portos da Madeira adiantou ainda que a obra de requalificação da Marina do Funchal vai arrancar, tal como previsto, no próximo dia 23, pelo que alguns dos balcões ou quiosques das empresas marítimo-turísticas passarão para o cais oito.

Além disso, Rui Barreto disse também que tem mantido contactos com a Segurança Social, no sentido de garantir os apoios sociais a que têm direito todos os trabalhadores que estão afectos às empresas que terão, agora, de cessar a sua actividade por força da intervenção que está prevista para a Marina. Garantiu ainda que os empresários que agora lá estão, terão, igualmente, direito de preferência quando forem concessionados os novos espaços.

fonte