Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal soma mais duas linhas regulares de contentores

O Porto de Setúbal tem duas novas linhas regulares de contentores a operar no Terminal Multiusos Zona 2, concessionado à empresa Sadoport. Estes serviços permitem consolidar a oferta do Porto Setúbal no mercado de contentores, no short sea shipping Europeu, designadamente nas ligações com o Mediterrâneo, Canárias e norte de Espanha.

A primeira linha é designada North Spain Canarian Service (NSC), operada pela WEC LINES e escala os portos de Setúbal, Sines, Casablanca, Bilbao, Gijon, Vigo, Las Palmas e Santa Cruz de Tenerife. Tem um serviço quinzenal e capacidade para 822 TEU.

A segunda, a Great Pendulum Service (GPS), é operada pela ARKAS PORTUGAL e escala os portos de Salerno, La Spezia, Génova, Casablanca, Leixões, Setúbal, Marselha, Génova, La Spezia, salerno, Piraeus, Mersin, Lattakia, Beirute, Alexandria e Salerno. Tem um serviço mensal com capacidade para 1445 TEU. Articula com outros operadores, reforçando a oferta existente da ARKAS e dos restantes operadores no Mar Mediterrâneo.

São já 17 as linhas regulares no Porto de Setúbal, entre carga ro-ro e de contentores, que já beneficiam do reforço da melhoria das acessibilidades marítimas que foi realizado nos últimos anos no porto e, também, do investimento em equipamento e na produtividade, reforçando a melhoria da oferta à crescente capacidade exportadora e importadora das empresas da região sul de Portugal, em especial da região de Setúbal e da região do Alentejo.

Este reforço da conectividade marítima do Porto de Setúbal vai ainda de encontro ao posicionamento desta autoridade portuária relativamente aos compromissos de sustentabilidade ambiental e descarbonização, diminuindo o tráfego rodoviário nas estradas europeias, contribuindo assim para a redução dos gases de efeito de estufa por tonelada quilómetro, para a redução do congestionamento e sinistralidade e para a sustentabilidade global dos transportes.