Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebe CEO da Ocean Network Express

O Conselho de Administração do Porto de Lisboa recebeu recentemente, o CEO da ONE – Ocean Network Express, Jeremy Nixon, bem como a responsável da ONE Portugal Isabel Azeredo, tendo sido “aproveitada esta oportunidade para efectuar um breve enquadramento dos projectos de desenvolvimento futuro do porto de Lisboa”.

Fora apresentados, “ projectos de modernização do Terminal de Contentores de Alcântara, da Navegabilidade do Tejo e do fornecimento de energia eléctrica a navios”, refere uma nota de imprensa do Porto de Lisboa.

Durante a visita, os representantes da ONE tiveram ainda oportunidade de visitar o TCA e verificar no local os investimentos que já se encontram a ser realizados e que permitirão a este terminal um posicionamento mais competitivo no tráfego do Atlântico, nomeadamente com os Estados Unidos.

A ONE, que iniciou as operações em 2018 e que agrega as 3 principais companhias de shippping do Japão – NYK, Mol e K Line – é a 7ª maior transportadora de contentores do Mundo, com 205 navios (1,50 milhão de TEU) e mais de 130 serviços semanais para 120 países da Ásia, Europa, América do Norte, América Latina, África e Oceânia.

O principal serviço da ONE a operar no Porto de Lisboa é o IBESCO, que faz escala também em Leixões e segue para os portos do Norte da Europa – Londres Gateway, Antuérpia, Roterdão, Aarhus e Gotemburgo, com ligação a serviços para o Extremo Oriente, Transatlântico e África.

fonte