Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Auditório APS | 25 de Novembro 2022 | 10h00

APS e Extremadura Avante apresentam ponto de situação do Projeto CALSIBA

O Auditório do Porto de Sines vai ser o palco para a sessão de apresentação do ponto de situação do Projecto CALSIBA, esta sexta-feira, dia 25 de novembro, às 10 horas. A abertura do evento estará a cargo do Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luís Cacho e do Subdiretor Geral da Extremadura Avante, José Matías Sánchez.

O objetivo deste projeto é melhorar a interoperabilidade no corredor logístico entre Sines-Badajoz, através do desenvolvimento e aplicação de sistemas de informação que agreguem competitividade às empresas transfronteiriças. O CALSIBA prevê a redução da carga administrativa, a simplificação de procedimentos alfandegários e da dinamização da cadeia logística, através da implementação de uma solução inovadora no transporte de mercadorias.

Pretende-se ainda, no interesse da simplificação administrativa e da aplicação das melhorias inovadoras no âmbito das TiC, implementar a JUL (Janela Única Logística de Portugal) de forma coordenada com a Plataforma Tecnológica SIMPLE (Simplificação dos Processos para a melhoria da Logística em Espanha) no Corredor Sines-Badajoz.

O projeto CALSIBA é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.