Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Presidente da Docas da Paraíba em Lisboa e Sines

Gilmara Temóteo falará sobre boas práticas na gestão no Portugal Export

A Directora-Presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo (na foto), participará, estas quinta e sexta-feira, no Fórum Portugal Export, realizado nas cidades de Sines e Lisboa. O evento terá palestras, visitas técnicas e painéis; entre estes, um painel sobre boas práticas na gestão portuária, que terá a participação da executiva paraibana.

O evento é uma realização do Brasil Export, com o objetivo de que os dois países trabalhem juntos para construir um movimento multissetorial e permanente de diversidade e convergência, reunindo líderes dos sectores de logística e infraestrutura de transporte de ambos os países.

A programação inicia-se na quinta (17), no Porto de Sines, onde acontece a assinatura do protocolo de cooperação entre a Associação dos Portos de Portugal (APP) e a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), e terá ainda palestras e painéis, com destaque para o painel “Boas práticas na gestão de portos e terminais brasileiros e portugueses”, com a presença de Gilmara Temóteo, de Mayhara Chaves (diretora-presidente da Docas do Ceará e da Abeph), do Almirante Carlos Autran (presidente da Codeba) e um representante da PSA Sines (Terminal XXI). O painel será apresentado por Mário Povia (Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários) e terá moderação de Leopoldo Figueiredo (director de Redação do Portal BE News).

“A ideia é trocar experiências de gestão e falar sobre trabalho que temos desenvolvido e que já foi duplamente reconhecido a nível nacional. O fórum, como sempre, é mais uma excelente oportunidade para consolidar essa agenda de cooperação, aprendizado e crescimento entre Brasil e Portugal. Pra o Porto de Cabedelo, é ainda mais importante, já que somos o porto mais oriental das américas”, sinalizou Gilmara Temóteo.

mais detalhes