Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Obras no Porto e Marina do Porto Santo ascendem aos 1,8 milhões de euros

As obras de beneficiação das infraestruturas portuárias da ilha dourada, nomeadamente o Porto e Marina do Porto Santo, representam um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros a cargo do Governo Regional.

Duas entre as quatro intervenções a cargo da APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira encontram-se em fase de conclusão, nomeadamente a primeira fase da reabilitação da Marina do Porto Santo (449.495,00 euros) e a remodelação do sistema de iluminação e redes associadas do Porto do Porto Santo (229.300,00 euros).

Concluída está a intervenção para a melhoria dos balneários na Marina do Porto Santo (155 193,03 euros), ao passo que, iniciada em maio e com conclusão prevista para janeiro de 2023, está a empreitada de reabilitação do molhe principal do Porto do Porto Santo (988.054,00 euros). Esta última, atualmente no terreno, representa uma intervenção profunda que visa garantir a operacionalidade e a segurança de pessoas e bens, num local que "apresentava um grau de deterioração considerável".

As quatro empreitadas totalizam um investimento de 1.822.042,03 euros, conforme fez saber o secretário regional de Economia, Rui Barreto, numa visita às obras que, conforme entende o Executivo madeirense, pretendem melhorar as condições de operacionalidade e de segurança na utilização destas infraestruturas portuárias.

fonte