Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Mystic Invest de Mário Ferreira participa na 7.ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio

A 7ª Feira Internacional de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio realiza-se no dia 20 de outubro, no Parque das Nações em Lisboa. Este evento – líder em Portugal e Espanha, na promoção de emprego em cruzeiros, iates, ferries e carga – tem como objetivo promover o trabalho em navios e transmitir informação sobre carreiras marítimas. Para o efeito, conta com a presença de várias companhias de navios e de organizações de ensino e formação marítima, provenientes de vários países.

O evento contará com a participação da Mystic Invest (MIH), holding fundada pelo empresário Mário Ferreira e detentora de várias marcas de cruzeiros fluviais e de expedição, que operam nos principais rios mundiais e nos principais roteiros oceânicos.

A Mystic Invest regista quase 30 anos de experiência, sendo considerada um dos maiores operadores mundiais de cruzeiros fluviais. Integra neste sector a DouroAzul, empresa líder em cruzeiros de rio em Portugal, distinguida 6 vezes como a melhor companhia de cruzeiros fluviais da Europa, e a Nicko Cruises, sedeada na Alemanha, com mais de duas dezenas de navios-hotel em operação em 3 continentes. A MIH Reforçou a sua estratégia de internacionalização com a Mystic Cruises, uma empresa dedicada a cruzeiros oceânicos de expedição que tem, atualmente, 4 navios na frota. Fazem também parte da MIH a Atlas Ocean Voyages, a sua marca comercial nos EUA, e a Mystic Ocean, uma empresa de cruzeiros de mar.

Além das marcas detidas pelo Mystic Invest – DouroAzul, Nicko Cruises, Mystic Cruises, Atlas Ocean Voyages, Mystic Ocean – está também confirmada a participação da Viking Cruises, empresa norueguesa que explora mais de 84 navios de cruzeiros fluviais na Europa, África, Ásia e Estados Unidos; e 7 navios de cruzeiros oceânicos. Destaque também para outras companhias com participação já confirmada, incluindo a Seabourn; Disney Cruise Line; OneSpaWorld; Costa Crociere; MSC Cruises; Uniworld; PeopleConquest; Amplia Talents; e Bluewater Yachting.

As companhias de navios pretendem receber candidaturas presenciais no evento, estando aberta a contratação para todos os departamentos a bordo de navios de cruzeiros: hotel; convés; e máquina. Entre as posições procuradas, destacam-se todas as funções em F&B; cozinha; housekeeping; receção; gestão hoteleira; turismo; animação; serviços a clientes; tecnologias de informação; salva-vidas; desporto; estética; massagens; fisioterapia; acupuntura; medicina chinesa; técnicos de som e imagem; e oficiais e marítimos de convés e de máquinas. Existem também oportunidades de contratação para trabalho a bordo de superiates, nomeadamente para engenheiros, tripulação de cozinha, interior e convés, de juniores a chefes de departamentos, bem como fitness, beleza e divemasters.

No domínio do ensino e formação marítima, o evento conta com a presença do FOR-MAR (Portugal); da LearnMarine (EUA); da MaritimeMT (Malta); e do Instituto Portuário Marítimo (Angola), que procura contratar formadores e consultores na área marítima.
O evento conta ainda com o apoio do Secretário de Estado do Mar, Eng.º José Maria Costa, estando confirmada a sua visita no dia 20 de outubro.