Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 8 de Outubro, no Porto de Leixões

Novo navio de luxo construído em Viana vai estar aberto ao público

O quarto navio de expedição oceânica, encomendado pelo empresário Mário Ferreira e construído pelos estaleiros de Viana do Castelo vai estar pronto no final deste mês. Antes de se fazer ao mar, a embarcação vai estar aberta para visitas no dia 8 de outubro, sábado, no Porto de Leixões, em Matosinhos.

O anúncio foi feito pelo empresário português, que explica que decidiu mostrar o World Traveller ao público devido aos inúmeros pedidos de “portugueses que gostariam de conhecer um destes belos navios construídos por mãos portuguesas”.

As inscrições e os horários das visitas vão ficar disponíveis a partir do dia 23 de setembro, também através na página de Facebook do empresário, que destaca ainda as “80 empresas nacionais” que colaboram na construção destas embarcações. “Aproveito para agradecer a todas as companhias envolvidas neste projeto e que de uma forma maior ou menos participam no seu sucesso”, lê-se na publicação.

O World Traveller terá capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, com os mais elevados padrões de qualidade e conforto. O navio construído nos estaleiros de Viana do Castelo vai levar clientes ao Ártico e à zona do Antártico, nas épocas altas destes dois destinos.

fonte