Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Reveladas as imagens do Titanic com melhor qualidade de sempre

Uma equipa de expedição comercial capturou as imagens do Titanic com a mais alta qualidade de sempre. A OceanGate Expeditions partilhou um vídeo de um minuto do navio, o primeiro e único vídeo em 8K do navio naufragado.

A OceanGate leva turistas em submersíveis a visitar navios naufragados e desfiladeiros submarinos. Inevitavelmente, o naufrágio do Titanic é um dos favoritos dos clientes, que estão dispostos a pagar uma pequena fortuna para visitar o local.

Não é para todos. Desde a sua descoberta em 1985, menos de 250 pessoas viram pessoalmente o Titanic e os destroços ao seu redor.

“Esta é a sua oportunidade de se juntar a esta pequena lista de exploradores numa autêntica expedição ao ‘inafundável’ Titanic, para examinar pessoalmente as consequências da tragédia e testemunhar a devastação do tempo”, lê-se no site da empresa.

Pela expedição ao Titanic neste verão, os visitantes pagaram 250 mil dólares, escreve a Interesting Engineering.

“Os detalhes surpreendentes nas imagens em 8K ajudarão a nossa equipa de cientistas e arqueólogos marítimos a caracterizar a decadência do Titanic com mais precisão à medida que capturamos novas imagens em 2023 e adiante. Capturar essas imagens em 8K permitirá aumentar o zoom e ainda ter qualidade em 4K que é fundamental para projetos de vídeo imersivos e de grande plano. Ainda mais notáveis são as cores fenomenais nesta filmagem”, disse Stockton Rush, presidente da OceanGate Expeditions, em comunicado.

mais detalhes