Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Alterações climáticas reduziram stocks de peixe em metade das regiões marinhas

Investigadores da Universidade da Columbia Britânica (Canadá), do Centro de Soluções Oceânicas de Stanford (EUA) e da Universidade de Berna (Suíça), projectam o impacto que diferentes aumentos da temperatura global e gamas de atividade pesqueira têm na biomassa, de 1950 a 2100. As suas simulações, a partir dos níveis históricos, sugerem que as alterações climáticas reduziram os stocks de peixe em 103 das 226 regiões marinhas estudadas.

Estas unidades populacionais terão dificuldade em reconstituir o seu número sob os níveis de aquecimento global previstos para o século XXI. Nesse sentido, dizem os investigadores que os stocks globais de peixe não poderão recuperar para níveis sustentáveis sem ações fortes para travar as alterações climáticas e a sobrepesca.”

mais detalhes