Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ADRAL promove Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines em Milão

A apresentação da ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines, que corporiza a prioridade portuguesa de transição energética, é mote da presença da aicep Global Parques e da ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, através da iniciativa Invest in Alentejo, na Gastech 2022, até esta quinta-feira, 8 de Setembro, em Milão.

Esta é a maior reunião global da indústria de gás natural, GNL, hidrogénio e soluções de baixo carbono, que conta com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, e do CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa, como orador no painel "Transição Energética: apresentação de projetos regionais".

As entidades integrantes da iniciativa Invest in Alentejo vão reunir com alguns dos principais investidores e detentores mundiais de tecnologia de transporte de gases energéticos, para atrair para Portugal projetos estruturantes ligados aos fluxos de gás natural e hidrogénio, bem como projetos industriais de base descarbonizados.

Sines lidera a transição verde em Portugal, atraindo atualmente mais de 12,5 mil milhões de euros de investimento pelas maiores empresas energéticas e industriais do globo. O Complexo de Sines é o hub energético nacional e quer ser um hub energético da Europa com o Mundo, posicionando-se como ponto de importação de gás natural para a Europa e de produção, importação, consumo, exportação e reexportação de hidrogénio verde.

A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, cofinanciada pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) e com enquadramento no Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020 (ALENTEJO 2020), tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).