Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dia do Porto de Leixões comemora-se este domingo, 18 de Setembro

Este domingo, 18 de Setembro, o Porto de Leixões vai abrir as suas portas a toda a comunidade, celebrando mais uma edição do DIA DO PORTO DE LEIXÕES.

O programa do Dia do Porto de Leixões arranca às 10h00 e termina às 19h00, com visitas guiadas à área portuária em autocarros turísticos, a embarcações, ao Titan e ao Terminal de Cruzeiros.

Para além destas visitas haverá uma variedade de espetáculos musicais, artísticos e animações para todas as idades: a banda ambulante Supertronik, o espetáculo de ballet da Escola de Ballet do Porto, o showcase e workshop com os Momentum Crew, o espetáculo de dança da escola We Dance, o concerto intimista dos Andor Violeta e o grande concerto de encerramento que estará a cargo da Bárbara Bandeira e que subirá ao mesmo palco às 17h00.

E ainda o DJ a acompanhar um serviço de bar no terraço do Terminal de Cruzeiros, bem como peças infantis, animadores e malabaristas.

Em paralelo estarão patentes ao público, a exposição de Fotografia, "Sentir mais do que um Porto" e, à semelhança dos anos anteriores, a APDL vai atribuir o prémio do melhor aluno do Ensino Secundário do Concelho de Matosinhos.

Também o CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), cujas instalações se localizam no interior do Terminal de Cruzeiros, estará de portas abertas.

Todas estas actividades são de entrada livre e o acesso é efetuado pelo Terminal de Cruzeiros em Matosinhos.

Marque no seu calendário e venha conhecer o maior porto exportador de Portugal.

Veja aqui o programa