Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines participa na «Japan Energy Summit 2022», em Tóquio

O Porto de Sines participa na Japan Energy Summit 2022, que decorre em Tóquio até 4 de Agosto. Esta missão é enquadrada pela iniciativa Invest in Alentejo, coordenada pela ADRAL, e conta também com a participação da aicep Global Parques, entidade gestora da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

O principal objectivo da missão passa por promover o complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines enquanto um hub europeu de produção e comercialização de hidrogénio e amónia verdes, e atrair investimento infraestruturante nos setores de gás natural e gases renováveis, bem como projetos industriais descarbonizados e/ou eletrificados.

A Japan Energy Summit é um encontro de referência mundial sobre energia, focado nas temáticas do gás natural e gases renováveis (NH3 – Amónia e H2- Hidrogénio), áreas onde o Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines corporiza a prioridade nacional portuguesa de transição energética, perfeitamente alinhado com a concretização da transição verde prevista no plano estratégico do Porto de Sines.

Paralelamente a esta cimeira, estão ainda previstos encontros b2b com várias empresas, com destaque para a Kawasaki Heavy Industries, responsável pelo Terminal de Hidrogénio Liquefeito no Porto de Kobe, no Japão, e a Tokyo Gas, a maior empresa do mundo de infraestruturas de Gás Natural e Gás Natural Liquefeito.