Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ENIDH

VISITA DE ESTUDO DE ALUNOS DA LEEM

Realizou-se recentemente, por iniciativa do Prof. Francisco Pacheco, uma visita de estudo de alunos do 3.º ano do curso de Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica Marítima (LEEM) ao navio Fairlane, de transportes especiais de cargas de grandes dimensões.

O Superintendente do navio, Jeroen van Kralingen, realizou a visita guiada dos alunos da ENIDH. Durante esta visita foi explicada toda a operação do navio, bem como os detalhes da sua construção, visto tratar-se de um navio especial projectado pela JUMBO Heavy Lift Company, armador do navio.

Durante a visita os alunos foram também acompanhados por um antigo aluno da ENIDH, Henrique Mendonça, que faz parte da estrutura da Lisnave S.A.

Foi fascinante ouvir todas as explicações dadas pelo Sr. Jeroen van Kralingen, que conseguiu transmitir aos alunos todos o seu entusiasmo e paixão das suas funções como Superintendente que cresceu com a companhia e conhece este navio desde a sua construção.

A ENIDH agradece à Lisnave S.A. e ao armador JUMBO The Maritime Heavy Lift Company a disponibilidade para realizar a visita de estudo.