Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Meia centena de marcas reuniram-se em Vilamoura no International Boat Show

A Marina de Vilamoura foi anfitriã da 25.ª edição do International Boat Show. O evento, promovido pela Fundação AIP em parceria com a Marina, contou com a presença de cerca de 50 marcas nacionais e internacionais numa exibição ao ar livre.

A mostra decorreu em terra e no mar e levou a Vilamoura todas as tipologias de embarcações – novas e seminovas (brokerage) –, bem como marcas de acessórios, equipamentos e serviços integrados, permitindo ao público contactar com as principais referências da indústria.

A 25.ª edição confirmou a posição de destaque do evento na indústria náutica portuguesa e voltou a contribuir para a dinamização económica e turística da região e do setor. Recorde-se que, de acordo com a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, o turismo náutico representa 1,2% da indústria turística portuguesa.

No Vilamoura International Boat Show estiveram em destaque marcas como a Sun Concept, o único estaleiro de embarcações sustentáveis em Portugal que desenvolve, fabrica e comercializa embarcações com propulsão electro solar no Algarve.

Referências internacionais como a Yamarin, Empowered by Yahama e a Sun Seeker também fizeram parte do cartaz de marcas em exibição. Além da Yamarin, o Algarve Boat Group levou a Vilamoura a marca ucraniana Brig, que até à data do conflito atual fabricava os seus modelos na região de Kharkiv. A Brig foi nomeada, em 2020, melhor marca de embarcações semirrígidas do mundo.

A edição deste ano foi também palco de importantes lançamentos no mercado nacional. A Axopar elegeu o Marina de Vilamoura Internacional Boat Show para lançar em Portugal o novo e premiado Axopar 22, enquanto a italiana Azimut Yachts realizou a première portuguesa do seu Azimut S6 nas águas de Vilamoura.

fonte