Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Entrevista de Pedro Nuno Santos ao El País:

É imperdoável que portugueses e espanhóis não resolvam as ligações ferroviárias

Ministro das Infraestruturas realça que ligar a Península Ibérica através de caminhos de ferro "é algo diferente de apenas ligar Lisboa a Madrid” e reconhece que o tempo das viagens de comboio hoje entre Espanha e Portugal afasta os interessados.

“Décadas de marginalização ferroviária” e uma “imperdoável” falta de ligações de caminho de ferro entre Portugal e Espanha é o diagnóstico apresentado por Pedro Nuno Santos, na entrevista dada ao jornal El País. A publicação espanhola destaca também que a “harmonia entre os governos ibéricos permitirá resolver as deficientes ligações ferroviárias entre os dois países”.

Desde que chegou ao ministério das Infraestruturas, em 2019, que a melhoria da rede ferroviária tem sido uma das bandeiras de Pedro Nuno Santos. A vontade de modernização mantém-se acesa, sobretudo no que toca às ligações entres os dois países da Península Ibérica que considera serem "más". “É incompreensível que dois países vizinhos tenham ligações tão frágeis”, começa por dizer o responsável português, lembrando que “Portugal e Espanha não conseguem oferecer um bom serviço aos passageiros de comboios, numa altura em que toda a Europa está empenhada em promover a transferência do automóvel para o transporte coletivo”.

continue a ler aqui