Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Um Mar de Ideias | Como vês o Oceano daqui a 20 anos»

DGRM na entrega dos Prémios do Concurso da EMSA

A DGRM-Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios do concurso, lançado pela Agência Europeia da Segurança Marítima (EMSA), “Um Mar de Ideias – Como vês o Oceano daqui a 20 anos”.

A cerimónia contou com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, e da Diretora Executiva da EMSA Maja Kostelac.

O Diretor-Geral da DGRM, José Carlos Simão, fez parte do júri que selecionou as escolas premiadas, juntamente com Andrea Tassoni, Chefe de Gabinete Executivo da EMSA, Catarina Canelas, jornalista da CNN, Ricardo Ramos (Xico Gaivota), artista português, e Eugénia Barroca, bióloga.

António Costa Silva, foi convidado de honra e deu início ao evento que juntou as três escolas vencedoras. No seu discurso de abertura proferiu palavras de incentivo à futura geração, que se encontrava na plateia, destacando o papel decisivo que têm na proteção dos nossos oceanos.

O concurso foi promovido pela EMSA, em parceria com a Escola Azul, às escolas primárias da zona metropolitana de Lisboa. Foram solicitadas criações de peças de arte em pequenos grupos ou em turma, com o objetivo de debaterem e pensarem entre si sobre temas importantes da sustentabilidade. O resultado culminou na participação de cerca de 1000 alunos da área de Lisboa.