Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Brogueira Dias sucede a Vieira dos Santos na comunidade portuária de Leixões

Foram eleitos, a 31 de Março, os Órgãos Sociais da Comunidade Portuária do Douro e Leixões. Reunidos em Assembleia Geral Ordinária, os associados aprovaram por unanimidade o relatório de atividades e contas relativas ao exercício do ano de 2021, bem como a lista única, proposta, dos Órgãos Sociais para o triénio 2022 – 2024. Brogueira Dias, antigo Presidente da APDL, sucede a Vieira dos Santos, no cargo de Presidente da Direcção.

Nuno Araújo, Presidente do Conselho de Administração da APDL, enalteceu o trabalho exímio, de destreza e lucidez de Vieira dos Santos “quando trazia para cima da mesa temas estruturais de preparação do futuro do Porto”, e agradeceu a disponibilidade de Brogueira Dias em voltar ao ativo, “com vontade e determinação de abraçar desafios importantes para o desenvolvimento do ecossistema portuário”.

Vieira dos Santos agradeceu o apoio dos associados e de todos os elementos que constituíram a direção cessante. Apontou a pandemia, a seca de Portugal e Espanha e a recente guerra na Ucrânia, “como fatores negativos que contribuíram para uma década negra, que nos vai obrigar a um empenhamento maior”, e mostrou toda a disponibilidade para continuar a colaborar.

Brogueira Dias tem um percurso de 46 anos de ligação ao Porto de Leixões que, segundo o próprio, “vai emprestar ao serviço do sucesso deste grande desafio, que será também o sucesso de Leixões e do Douro”.

mais detalhes