Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SETÚBAL

Navios dos Descobrimentos receberam setubalenses

A Caravela Vera Cruz, de Portugal, e a Nao Santa Maria, de Espanha, duas réplicas de embarcações emblemáticas dos dois países durante a época dos descobrimentos nos séculos XV e XVI, receberam a bordo 6007 visitantes, durante a sua estadia no Porto de Setúbal, de 23 a 27 de fevereiro.

Destaca-se deste número, 1208 visitas de âmbito escolar, sendo que o dia 27 de fevereiro foi o que suscitou maior afluência de público, com 2220 visitantes. Os três dias revelaram-se para estas pessoas uma oportunidade de contato com as técnicas de navegação, da vida a bordo e das rotas comerciais e de exploração desses tempos.

Recorda-se que esta estadia no Porto de Setúbal, a primeira etapa do Projeto EXPLORATERRA, que visa promover o património cultural relacionado com esta época histórica pela Península Ibérica, no qual, entre outros, participam a APORVELA - Associação Portuguesa de Treino de Vela e a Fundação Nao Victoria, teve o apoio da APSS-Administração dos Portos de Setúbal e de Sesimbra, SA.