Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines garante haver espaço para um novo terminal de gás liquefeito

O Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luís Cacho, garante que “há capacidade para construir um novo terminal de gás natural liquefeito (GNL) e de aumentar a capacidade de armazenamento”.

Segundo afirmou o presidente da APS ao “Jornal de Negócios”, se a área que a REN – Redes Energéticas Nacionais já explora em Sines não for suficiente “pode ser construído um novo terminal para que possam ser recebidos mais navios”.

Isto porque, de acordo com a edição desta quarta-feira do mesmo jornal, para que Sines possa vir a fornecer gás ao centro da Europa, além de um reforço na rede de gasodutos entre Portugal e Espanha e entre Espanha e França, seria necessário um aumento da capacidade de tancagem existente.

Atualmente Sines tem três tanques, um número que poderia ter de triplicar, com um investimento estimado em 150 a 200 milhões de euros por tanque.

fonte