Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

2022

O concurso das sardinhas está de volta, para celebrar as Festas de Lisboa e o Parque Mayer

Já estão abertas as candidaturas para a 12.ª edição do concurso que premeia as melhores sardinhas das Festas de Lisboa. Podem participar portugueses e estrangeiros, individualmente ou em co-autoria, de todas as idades, até ao dia 4 de Abril — há 1500 euros para os vencedores.

A partir desta quarta-feira e até dia 4 de Abril está oficialmente aberto o concurso das “Sardinhas Festas de Lisboa 2022”, uma iniciativa promovida pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).

Na edição desde ano, “dirigida a um universo criativo sem fronteiras”, servem de mote para a competição o regresso das Festas de Lisboa, depois de dois anos de suspensão devido à pandemia de covid-19​, e a celebração do centenário do Parque Mayer, “o centro da boémia lisboeta e o berço das Marchas Populares”, divulgou a EGEAC em comunicado enviado às redacções.

Com 12 anos de existência, o concurso está aberto, tal como em anos anteriores, a cidadãos portugueses e estrangeiros, de qualquer faixa etária, que podem concorrer a título individual ou de forma colectiva, com um máximo de três sardinhas.

“Filmes, marchas e sardinhas”, “Fado, clubbing e sardinhas”, “Circo, bailarinas e sardinhas”, “Festivais, cabarets e sardinhas” ou “Opereta, tango e sardinhas” são alguns dos temas sugeridos pela EGEAC.

Do concurso fará também parte a “Turma da Sardinha”, um desafio destinado aos alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico das escolas de Lisboa.

Os cinco vencedores do concurso, que serão anunciados até ao dia 31 de Maio, vão contar com um prémio de 1500 euros. Já o vencedor da “Turma da Sardinha” terá direito a uma recompensa de 2000 euros. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

fonte